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O que são Boletos Registrados?

Boleto registrado é um documento de cobrança oficial, emitido pelos consumidores no Portal CTMD ESHOP, por meio de sistema integrado com a rede bancária, destinado a pagar uma compra. 

 

Qual a validade dos Boletos Registrados?

O boleto registrado é gerado pelo consumidor no Portal CTMD ESHOP, por meio do sistema bancário integrado com o lojista. A validade do boleto bancário é o vencimento especificado no título.


Qual a Diferença entre o Boleto Bancário Comum e o Registrado?

Os boletos bancários comuns eram gerados pelo próprio lojista, mas em razão do alto número de fraudes e da quantidade de clientes que deixavam de realizar o pagamento pela inércia, em 14 de Dezembro de 2019 a FEBRABAN encerrou o formato de boleto comum, passando a estabelecer o boleto bancário registrado como obrigatório em todo território nacional.


Posso parcelar o pagamento no Boleto?

Infelizmente não existe parcelamento em boleto bancário. Esta confusão é muito comum com a forma de pagamento via carnê, que não é oferecido pelo CTMD ESHOP.


Meu boleto venceu e não paguei. O que fazer? 

Os boletos não pagos são protestados automaticamente pela instituição bancária após 10 dias corridos do vencimento. Não existe prazo ou limite para que a instituição bancária envie a cobrança para os cadastros de negativação, essa ação é de responsabilidade exclusiva dos bancos. Até 10 dias após o vencimento o consumidor poderá requerer a 2ª via atualizada para pagamento do débito. Após esse período a regularização só poderá ser feita em cartório.


Quero Cancelar meu Boleto?

Infelizmente boletos bancários não são passíveis de cancelamento. Não é possível cancelar uma cobrança já emitida. O título emitido pelo consumidor e enviado à rede bancária é irreversível. 

 

Descobri que tenho um Débito SCPC/Serasa/Protesto. Como proceder?

Se você realizou uma compra no Portal CTMD ESHOP mas não honrou o pagamento, você deve regularizar o seu cadastro para solicitar a Carta de Quitação de Débito Após o pagamento do título, será emitido uma carta de quitação em papel timbrado, que deverá ser entregue no cartório ou posto do SCPC/Serasa para baixa. 


Não recebi a compra porque abandonei o pedido. Tenho que pagar? 

Sim, a quitação dos boletos registrados independe se houve ou não o recebimento do pedido. A prestação do serviço de venda não envolve só a comercialização do produto, mas desde o cadastro do consumidor até o aceite do contrato eletrônico. Neste caso, o pedido é considerado efetivamente abandonado, o que também é uma infração aos Termos de Uso do Portal CTMD ESHOP. O produto fica restrito em estoque até a regularização do débito por até 05 anos. No ato da regularização, se não quiser optar pelo produto original, o consumidor poderá selecionar outro produto na loja até o limite dos créditos disponíveis. 


Por que o CTMD ESHOP não cancela boleto? 

O CTMD ESHOP não tem poder para cancelar títulos emitidos e gerado pelos clientes, já que não é o operador bancário. As taxas e comissões bancárias são devidas mesmo quando não ocorre o pagamento do boleto. Os boletos bancários são documentos oficiais, títulos bancários que tem força de cobrança judicial e extra-judicial.

 

Nunca Comprei no CTMD ESHOP. Como proceder?

Se você descobriu uma negativação em seu nome, mas não tem conhecimento da cobrança, seus dados foram usados indevidamente e pretende contestar o valor do débito, aqui estão algumas informações importantes para você:


» O seu nome esta negativado porque alguém comprou em seu nome;

» Seus dados (Nome, Endereço, CPF e RG) foram usados indevidamente no ato da compra;

» Por favor, certifique-se de retirar uma certidão completa de inexistência de débito junto ao SCPC/Serasa

» Verifique se a CTMD Distribuidora é seu credor e entre em contato com nosso S.A.C para obter informações sobre a negativação. 


Para Remover o Débito você precisará:

» Boletim de Ocorrência; (cópia escaneada por e-mail);

» Carta Escrita que deverá ser enviada a loja descrevendo o ocorrido (por e-mail);

» Cópia do RG e CPF do solicitante à exclusão (cópia escaneada por e-mail, colorido);

» Comprovante de Residência atualizado (últimos 90 dias, colorido)

» Cópia do Extrato SCPC, Serasa ou Cartório aonde consta o débito (cópia escaneada por e-mail);

» Pagar uma tarifa de remoção no valor fixo de R$48,00 (pessoa fisica), R$118,00 (pessoa juridica) tarifa do SCPC).

 

As solicitações de exclusão por Fraúde serão analisados pela gerência responsável em até 03 dias após a solicitação. Se deferida, a loja intermediará junto a instituição de crédito a remoção do nome e cadastro do inadimplente. 

 

Quero Regularizar meu Pagamento. Como proceder? 

Entre em contato com nosso S.A.C (0xx11)3164-2525 ou envie um e-mail para: financeiro@ctmd.eng.br solicitando a 2ª via atualizada do seu título e/ou renegociação. 

 

Estamos aqui para Ajudar!

Nós lamentamos profundamente que esteja com um problema em seu cadastro ou restrição financeira, por isso estamos aqui para ajudar. Evite entrar em litígio. Essa forma de contestação não é eficiente, em caso de progredir por via judicial ou extrajudicial raramente se converterá em benefício ao consumidor, o que pode demorar anos para ser solucionado, e ao final pode não ser solucionado e agravar ainda mais o estado seu cadastro. Tenha em mente que o lojista também foi prejudicado e é tão vítima de fraúde como o consumidor. Converse com a loja e busque sempre um acordo amigável para recompor o seu crédito. O lojista, enquanto pessoa jurídica tem o dever legal de orientar o consumidor sobre qual a melhor alternativa para o consumo consciente e responsável. 


Lembre-se: a falsidade ideológica (Art. 299 do Código Penal) e a Falsa Comunicação de Crime à Autoridade Policial (Art. 339 e 340 do Código Penal), e a Denunciação Caluniosa (Art 125 CPC) é CRIME, sujeita os infratores a prisão de 2 a 8 anos, e MULTA, c/c ação reversa regressiva. 


Regulamentação | Legislaçao Jurídica para Boletos:

Base Legal. Circulares n.ºs 3.461/2009, 3598/12 e 3.656/13 B.C.B

Base Legal. Circular nº 015/2015 FEBRABAN 


Lembre-se: todo pedido de compra é um compromisso. 

Não use o Portal CTMD ESHOP para fazer simulações de compras. 




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